O Melhor do Seu Dinheiro

Olha pro céu, meu amor: Entre feriados e festas juninas, índices econômicos do Brasil e dos EUA agitam os mercados; confira os destaques desta semana

27 maio 2024, 8:21 - atualizado em 27 maio 2024, 8:23
ações bolsa balanços dinheiro temporada resultados
(Imagem: The Capital Advisor)

Leitoras e leitores do Seu Dinheiro, 

Falar do clima na cidade de São Paulo é mais clichê do que choro de mocinha em filme de Hollywood. Mas hoje, vamos começar o dia de um jeito diferente: olhando para o céu e nos lembrando de que estamos cada dia mais próximos das festas juninas. 

As populares quermesses começam a pipocar aqui e ali na cidade. Um vinho quente, um quentão ou um bom milho na manteiga dividem espaço com as tradicionais brincadeiras de pesca e atirar a argola na garrafa. Quem não gosta está louco!

Em ritmo mais animado, os investidores internacionais começam a semana mais festivos, com as bolsas mundo afora em alta na manhã desta segunda-feira.

Quem está de fora, curtindo um feriado, são os índices do Reino Unido e Estados Unidos. (Uma pena para eles. Acabo de ganhar um jogo de dominó de plástico por acertar um dardo no balão.)

Já aqui no Brasil, as chances da bolsa brasileira buscar um ajuste após cair 3% na semana passada são bastante altas. Isso porque, além do feriado de hoje nos EUA, os investidores brasileiros fazem uma pausa na quinta-feira, para o Corpus Christi. 

A baixa liquidez da semana abre espaço para fortes emoções. Quem sabe, no fim desta semana, eles não terminam também com uma prenda nas mãos? 

Quem pode atrapalhar essa busca por uma valorização do Ibovespa são os indicadores da semana. A saber: a prévia da inflação oficial no Brasil, medida pelo IPCA-15, e o índice de preços e gastos com consumo, conhecido como PCE, nos Estados Unidos.

Ambos os indicadores devem dar alguma sinalização sobre o futuro dos juros nos respectivos países.

Enquanto lá fora os investidores debatem quando os juros começarão a cair, aqui as expectativas envolvendo o aumento dos preços após a tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul e os esforços do governo para estancar a crise colocam em xeque mais cortes da Selic. 

Por sorte, o corpo de redação do Seu Dinheiro está preparado para apagar o fogo da fogueira a qualquer instante.

Por isso, não deixe de conferir o Ao Vivo do Seu Dinheiro com as principais notícias do dia que mexem com seus investimentos.

O que você precisa saber hoje

CONVERSA COM DIRETOR
Fundo de criptomoedas por R$ 0,01: executivo explica estratégia da gestora do Banco do Brasil (BBAS3) para disponibilizar produto para público amplo.
 Entre outras mudanças ocorridas na gestão do fundo, Mário Perrone, diretor comercial e de produtos da gestora, contou para o Seu Dinheiro o motivo.

CRIPTOMOEDAS
A SEC mudou de ideia em relação às criptomoedas? Aprovação de ETF de ethereum (ETH) sugere que isso pode ter começado a acontecer.
 Xerife do mercado financeiro norte-americano concedeu aval para o funcionamento de fundos de ethereum à vista.

XERIFE NA ÁREA
Na dúvida, Cade busca esclarecimentos sobre parceria entre Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4).
 Necessidade ou dispensa de notificação ao Cade desperta dúvidas desde anúncio de acordo de compartilhamento de malhas da Azul e da Gol.

UM PARA DEZ
Como vão ficar os BDRs da Nvidia (NVDC34) com o desdobramento das ações no Nasdaq.
 Com resultado melhor que o esperado e reajuste de dividendos, Nvidia promoveu um desdobramento de ações que também vai valer para seus BDRs.

ANOTE NO CALENDÁRIO
Agenda econômica: Inflação no Brasil e nos EUA são destaques dos próximos dias, mas feriado local drena liquidez da semana.
 Além disso, o mercado financeiro permanecerá de olho nas estatísticas fiscais brasileiras e na taxa de desemprego.

Um forte abraço e boa semana!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
seudinheiro@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar