Rating

Oi tem perspectiva de rating colocada em negativa pela Standard and Poor’s

13 set 2019, 0:15 - atualizado em 13 set 2019, 0:15
A agência de classificação de risco estima declínio na receita em 2019 e 2020

A Standard & Poor’s revisou para negativa a perspectiva do rating da Oi (OIBR3; OIBR4) e reiterou a nota B na escala global, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (13). A nota em escala nacional foi cortada de brA para brA-.

O documento explica que a mudança reflete os desafios que a empresa vem enfrentando nos esforços para retomar o crescimento e gerar fluxo de caixa operacional livre, resultado do atraso da injeção de capital de R$ 4 bilhões, concluída apenas no início de 2019.

“Além disso, esperávamos anteriormente que a Oi reportasse crescimento da receita em 2019. Entretanto, a empresa registrou desconexões acima das expectativas e consequentes declínios na receita de linhas fixas nos últimos trimestres”, aponta a analista Luísa Vilhena.

Agora a estimativa é de declínio na receita em 2019 e 2020, com retomada do crescimento somente em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o relatório na íntegra:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.