BusinessTimes

Oi: Subsidiária vende participação no Cabo Verde por US$ 26,3 milhões

21 maio 2019, 9:19 - atualizado em 21 maio 2019, 9:19
CV Telecom
Segundo a tele, a transação também contribuirá para a iniciativa das Recuperandas de concentrar seus esforços nas operações e negócios conduzidos no Brasil (Imagem: Google Mapas/Paolo Foti)

A Oi (OIBR3; OIBR4) recebeu de sua subsidiária indireta PT Ventures vendeu 40% das ações da Cabo Verde Telecom para o Instituto Nacional de Previdência Social e a empresa pública ASA – Empresa Nacional de Aeroportos e Segurança Aérea, ambos de Cabo Verde, por US$ 26,3 milhões, informou a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (21).

A PT Ventures também celebrou com o Estado de Cabo Verde um acordo para encerramento definitivo das arbitragens iniciadas pela PT contra ele em março de 2015, em curso perante o Centro Internacional para Resolução de Controvérsias sobre Investimentos e a Câmara de Comércio Internacional.

“O ingresso de novos recursos e a redução de gastos em virtude do encerramento dos processos arbitrais proporcionarão o incremento de liquidez financeira e a melhoria no fluxo de caixa das Recuperandas”, explica a Oi em nota.

Segundo a tele, a transação também contribuirá para a iniciativa das Recuperandas de concentrar seus esforços nas operações e negócios conduzidos no Brasil, o cumprimento do seu Plano de Recuperação Judicial e a maior efetividade e rapidez do seu processo de soerguimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar