Oi (OIBR3) recebe financiamento de US$ 300 milhões; entenda
A Oi (OIBR3), que está na segunda recuperação judicial desde março deste ano, anunciou nesta terça-feira (26) um acordo de financiamento DIP (debtor-in-possession ou devedor em posse, em português) com o BTG Pactual, no valor de US$ 300 milhões.
A companhia afirma que, dentre os termos, há o prazo de vencimento para 15 dezembro de 2024, além de custos (incluindo juros e taxas) de 13% ao ano, “sendo 6% PIK e 7% cash, o que, incluindo fees e taxas, representa, no vencimento, um custo all in de 20% ao ano, em dólares norte-americanos ou o equivalente em real”.
Outro termo mencionado é uma garantia de 95% das ações da operadora de rede neutra V.Tal (Rede Neutra de Telecomunicações S.A.), que segue sendo o único ativo restante da companhia.
- Última semana de setembro: O que esperar do Ibovespa? Veja como investir na bolsa brasileira no curto prazo no Giro do Mercado desta segunda-feira (25), é só clicar aqui para assistir!
A companhia disse que os recursos destinados “serão utilizados primeiramente para o pré-pagamento da integralidade da dívida relativa ao DIP Atual e o saldo remanescente para satisfação da necessidade de capital de giro do Grupo Oi e investimentos para manutenção de suas atividades”.
Dessa forma, está a depender do juízo da RJ, no qual convocará a Assembleia Geral de Credores, para que a proposta revisada de Plano de Recuperação Judicial seja aprovada.