BusinessTimes

Oi (OIBR3) recebe aval para recuperação e Assaí (ASAI3) confirma oferta de ações

17 mar 2023, 9:28 - atualizado em 17 mar 2023, 9:28
Oi OIBR3
Oi alterou a data da divulgação das demonstrações financeiras. (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A aprovação da recuperação judicial da Oi (OIBR3) e a confirmação da oferta do Assaí (ASAI3) são alguns dos destaques corporativos desta sexta-feira (17).

Fica, de acordo com a Oi, proibida qualquer forma de retenção, arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição judicial ou extrajudicial sobre os bens das requerentes, oriunda de demandas judiciais ou extrajudiciais cujos créditos ou obrigações sujeitem-se à Recuperação Judicial.

A empresa alterou a data da divulgação das demonstrações financeiras do ano passado, de 23 de março de 2023 para 26 de abril de 2023, em decorrência dos impactos da decisão, que marca a segunda recuperação judicial da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assaí

As ações do Assaí (ASAI3) foram colocadas a um preço de R$ 16 por papel, na primeira oferta de ações brasileira no ano. Com isso, a companhia levantou R$ 4,1 bilhões com a nova venda de participação do controlador Casino. Foram vendidos 254 milhões de papéis da varejista.

A liquidação das ações ocorrerá no próximo dia 21 de março. A partir de então, a controladora passará a deter 157.582.865 ações ordinárias de emissão do Assaí, representativas de 11,7% do seu capital social.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.