BusinessTimes

Oi (OIBR3; OIBR4): Anatel volta a analisar venda da unidade móvel; veja como acompanhar

31 jan 2022, 9:55 - atualizado em 31 jan 2022, 9:56
OIBR4 OIBR3 Oi
(Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

O processo de venda da unidade móvel da Oi (OIBR3; OIBR4) volta à pauta do conselho da Anatel nesta segunda-feira (31).

A análise começou na sexta (28), com o conselho diretor conferindo o pedido de anuência prévia da venda da Oi Móvel, mas a aprovação foi suspensa por um pedido de vistas do conselheiro Vicente Aquino.

O relator Emmanoel Campelo deu seu voto favorável à operação com a adoção de alguns remédios, mas Aquino mencionou que podem haver impactos entre os tópicos da venda da Oi Móvel e a venda dos ativos de fibra (V.tal) para o BTG (no qual ele é o relator).

Para a Genial Investimentos, como Aquino teve apenas um final de semana para fazer sua análise, existe ainda a possibilidade da solicitação de um prazo maior. “Isso basicamente marca um clima mais tenso entre Aquino e Campelo, ao menos com relação aos cronogramas estipulados”.

A corretora lembra que os dois principais ativos da Oi, referentes à UPI InfraCo (atual V.tal) e à UPI Ativos Móveis (Oi Móvel), estão sob análise de Aquino, da Anatel, “tendo em suas mãos grandes poderes sobre o rumo da empresa”.

Segundo a Genial, o aval da Anatel é um passo importante, porém apenas ele não é suficiente. O Cade também precisa analisar o processo e dar seu veredito para que de fato o negócio seja efetuado, destaca.

Para a Oi, a venda desses ativos móveis simboliza um dos passos mais essenciais para a saída do processo de Recuperação Judicial (RJ), diz. “Para o setor, a venda da Oi Móvel é um dos eventos mais esperados de 2022 e acredita-se que seu desfecho ocorra ainda neste trimestre”.

A venda da Oi Móvel representaria para a companhia cerca de R$ 16,5 bilhões, o que em conjunto com a venda da InfraCo (R$ 12,9 bilhões) seriam suficientes para que a empresa arcasse com suas dívidas e encaminhasse o processo de saída da recuperação judicial prevista para ocorrer em março de 2022, na avaliação do mercado.

A reunião desta segunda está programa para começar às 16 horas, segundo a Anatel. É possível acompanhar a discussão no player abaixo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar