Oi (OIBR3): Justiça dos EUA aprova plano de recuperação judicial
A Oi (OIBR3; OIBR4) informou que a Corte de Falência dos Estados Unidos do Distrito de Nova York deferiu medida para conferir plenos efeitos e eficácia ao plano de recuperação judicial (RJ) nos EUA.
A decisão também autoriza a realização das etapas necessárias para a consumação do Plano de RJ, de acordo com o comunicado divulgado na noite de segunda-feira (17).
- Um e-mail pode mudar sua vida financeira: todas as manhãs, mais de 850 mil brasileiros recebem a newsletter mais lida do mercado financeiro para poder investir melhor. Você pode ser um deles. Basta clicar aqui para receber de forma 100% gratuita.
Ainda, o processo passa a ser enquadrado no Chapter 15, medida que permite às empresas de outros países solicitar proteção judicial nos tribunais norte-americanos. A decisão engloba ainda suas subsidiárias, a Portugal Telecom Finance BV e Oi Brasil Holdings Coöperatief U.A.
“A decisão e ordem da Corte de Falência dos Estados Unidos dispensa, ainda, a oferta e venda de valores mobiliários distribuídos no contexto do Plano RJ de requisitos de registro dos Estados Unidos que seriam aplicáveis”, diz o comunicado.
Em abril, a Oi obteve a aprovação de seu plano de recuperação judicial por credores, o segundo processo consecutivo enfrentado pela companhia desde o primeiro pedido, feito em 2016.