BusinessTimes

Oi (OIBR3) entra com mais um pedido de recuperação judicial

02 mar 2023, 7:15 - atualizado em 02 mar 2023, 8:06
Oi (OIBR)
Oi (OIBR3) entra com mais um pedido de recuperação judicial, que será ratificado em assembleia de acionistas. (Imagem: Gustavo Gomes/Bloomberg)

A Oi (OIBR3) informa que ajuizou um novo pedido de recuperação judicial perante a 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, em caráter de urgência e para referendo da assembleia geral da companhia, mostra documento divulgado nesta quinta-feira (2).

Segundo o documento, tanto a Oi quanto suas subsidiárias empreendem esforços com seus assessores financeiros para renegociarem suas dívidas com credores, com conversas em andamento.

Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

São vários fatores que levaram a mais um pedido de recuperação judicial da Oi:

i) a aproximação da data de encerramento dos efeitos da tutela cautelar de urgência que tramita no Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro;

ii) as negociações ainda em andamento com os referidos credores financeiros da companhia e seus assessores, com a existência de pontos negociais ainda sujeitos à concordância entre as partes que impossibilitam a companhia de concluir, até o momento, as negociações e objetivos;

iii) o cenário econômico-financeiro em que se encontram a empresa, com dívidas vencidas e o potencial vencimento antecipado e cruzado de contratos financeiros celebrados; e

iv) necessidade de manutenção da proteção legal contra potenciais execuções de credores e outras medidas contra a companhia e suas subsidiárias, o pedido de recuperação judicial demonstrou-se a medida mais adequada para a Oi agora.

“O ajuizamento do pedido de recuperação judicial é um passo crítico na direção da reestruturação financeira e busca da sustentabilidade de longo prazo da Oi”, destaca o documento.

A Oi informa também que mantém o foco nos investimentos em projetos estruturantes que visem a promover melhoria de qualidade na prestação de seus serviços e nos desenvolvimentos estratégicos que permitam a permanente evolução da sua atuação como importante ator do mercado brasileiro de telecomunicações e tecnologia da informação.

O pedido de recuperação judicial será submetido à ratificação dos acionistas em assembleia geral da Oi.

Confira o comunicado da Oi: