BusinessTimes

Oi (OIBR3), em recuperação judicial, cancela registro na CVM americana

14 fev 2022, 8:43 - atualizado em 16 fev 2022, 13:22
Oi OIBR3 OIBR4
Cancelamento do registro da Oi na SEC não impacta a listagem das ações da companhia na B3. (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Oi (OIBR3), em recuperação judicial, informou nesta segunda-feira (14) que tornou-se efetivo o cancelamento do registro da companhia perante a SEC, a comissão de valores imobiliários dos Estados Unidos.

A confirmação de cancelamento de registro é divulgada em meio ao avanço do processo de reestruturação da companhia, que pode sair da recuperação judicial no primeiro semestre deste ano.

As ADRs ordinárias e preferenciais estão sendo negociadas no mercado de balcão nos EUA sob o código de negociação “OIBZQ” e OIBRQ, respectivamente. A empresa já havia confirmado a retirada das ADRs em outubro do ano passado.

Segundo a operadora, o cancelamento do registro da empresa na SEC não impacta a listagem das ações da companhia na B3, “mantendo-se a Oi sujeita às obrigações de divulgação aplicáveis nos termos da legislação e regulamentação brasileiras”.

A empresa diz ainda que continuará divulgando seus reportes periódicos, resultados anuais e intermediários, e comunicações conforme exigido pela legislação e regulação aplicáveis em seu website de relações com investidores (ri.oi.com.br).

“A Oi reserva o direito de, por qualquer motivo e a qualquer momento, alterar seus planos com relação a este assunto”, disse a empresa.

*Uma versão anterior desta nota afirmava que a Oi tinha “dado adeus” aos EUA. Na verdade, os ADRs migraram para o mercado de balcão, com o cancelamento do registro na SEC. 

Veja o documento divulgado pela Oi: