BusinessTimes

Oi (OIBR3) comenta pedido de bloqueio de bens

22 nov 2022, 8:22 - atualizado em 22 nov 2022, 8:24
Oi (OIBR3;OIBR4)
Para a Oi, não cabe qualquer direito no pedido de constrição feito pelos bancos. (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

A Oi (OIBR3) confirmou que Caixa, o Banco do Brasil (BBAS3) e Itaú Unibanco (ITUB4) pediram bloqueio de bens da empresa e prorrogação da recuperação judicial, mas afirmou que o pedido está em discordância com o aditamento ao plano de recuperação judicial da companhia.

A discussão é baseada no fato de que a Oi teria obrigação de, observadas determinadas condições previstas no aditamento ao plano, realizar o pré-pagamento de alguns credores, dentre eles os bancos, em até três rodadas, após aplicada uma taxa de desconto de 55%.

Até o momento, disse a Oi, o que se pode constatar é que não foram atendidas as condições previstas no aditamento para o pré-pagamento com desconto.

Em resposta ao pedido dos bancos, a Oi disse que esclareceu e demonstrou nos autos do processo de recuperação judicial que não foi, até o momento, atingido um valor positivo no cálculo da receita líquida dos eventos de liquidez.

“Por conta disso, não cabe qualquer direito no pedido de constrição feito pelos bancos”, afirma a empresa. “Da mesma forma, a Oi entende que tal fato não justificaria a prorrogação do processo de recuperação judicial da Oi, pois a companhia cumpriu e continua cumprindo com todas as obrigações previstas”.

Confira o anúncio da Oi:

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.