Empresas

Oi (OIBR3): Cade aprova aumento de capital de R$ 1,39 bilhões; confira

29 ago 2024, 10:11 - atualizado em 29 ago 2024, 10:11

A Oi (OIBR3) informou ao mercado nesta quinta-feira (29) que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de participação societária na companhia por determinados credores no âmbito do aumento de capital aprovado pela empresa neste mês.

“Nos termos da legislação aplicável, a decisão de aprovação da Superintendência-Geral do Cade se tornará final e definitiva no prazo de 15 dias corridos contados a partir de sua publicação no Diário Oficial da União, que ocorreu nesta data, caso não haja avocação pelo Tribunal Administrativo do Cade”, diz o comunicado.

No dia 21 de agosto, o conselho de administração da companhia, que enfrenta recuperação judicial, aprovou aumento de capital no valor de R$ 1,39 bilhão.

Serão emitidas 264 milhões de novas ações ordinárias ao preço de 5,26 reais cada, como previsto em plano de recuperação judicial, afirmou a Oi no documento.

O comunicado desta quinta-feira que a homologação do aumento de capital e a entrega das novas ações aos “credores opção de reestruturação I” estão também condicionadas à autorização pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que continua pendente.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.