BusinessTimes

Oi: Justiça decide que plano único de recuperação seja levado a credores

22 set 2017, 21:44 - atualizado em 05 nov 2017, 13:54

A Oi divulgou nota em que afirma que a decisão da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio em um processo movido por “bondholders” da tele foi no sentido de que um plano único de recuperação judicial seja levado à Assembleia de Credores, marcada para o dia 9 de outubro, e que a apuração dos votos seja feita por empresa. Ao todo sete empresas do grupo Oi estão em processo de recuperação.

“A Oi esclarece que a decisão ratifica o posicionamento defendido pela companhia desde o início do processo de recuperação judicial de que o plano único é o mais adequado neste caso, pelo fato de as operações da companhia serem totalmente integradas, não havendo, portanto, motivo para que seja apresentado um plano para cada uma das empresas recuperandas”, diz a empresa.

O desembargador Cezar Augusto Rodrigues determinou que a operadora entregue até o dia 28, dez dias antes da assembleia, a lista de credores segregada em cada uma das sete empresas do grupo em recuperação judicial, além de informações completas e atualizadas a respeito dos ativos e passivos de cada uma delas.

Na decisão, ele determina ainda que “por questão de ordem, seja colocada em votação de forma separada para cada sociedade do grupo a proposta de consolidação substancial da recuperação judicial do grupo econômico e, portanto, de apresentação de plano unitário”.

(Por Mariana Durão)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.estado@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar