Oi e Tim dão as mãos para iniciar “importante etapa”; amizade colorida?
A Oi (OIBR3) e a Tim (TIMP3) iniciaram nesta terça-feira (27) uma “importante etapa” que busca equacionar suas respectivas controvérsias e iniciaar um novo ciclo de planejamento de compartilhamento de infraestrutura, na mesma linha de parcerias que já são praticadas atualmente no mercado de telecomunicação brasileiro, mostra um comunicado enviado ao mercado.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
O memorando de entendimento, segundo a nota, foi definido pelos Diretores Presidentes da Oi, Eurico Teles e da TIM, Stefano De Angelis, durante o Mobile World Congress, principal evento mundial do setor de telecomunicações, realizado anualmente em Barcelona.
“A iniciativa fortalece um ambiente propositivo e de colaboração industrial dentro de um contexto de concorrência saudável para o setor de telecomunicações. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados a respeito de qualquer andamento relevante sobre o tema objeto deste Comunicado”, destacam as duas empresas.
Amizade colorida?
Enquanto a Oi tenta renascer das cinzas, o mercado financeiro vê que cada passo da operadora para uma operação mais saudável se traduz em um caminho mais certo para uma fusão com outra grande tele do setor, que possivelmente pode ser a Tim ou a asiática China Mobile.
Segundo a equipe do Bradesco, que em um relatório publicado no início deste mês reiteraram a sugestão de compra das ações da Tim e o preço-alvo de R$ 15,50, uma consolidação entre as duas seria “a cereja do bolo”.
“Além disso, independentemente de Tim e Oi unirem forças, existem dezenas de empresas de telecomunicações de tamanho médio que a Tim poderia adquirir para adicionar um negócio fixo regional”, avaliam.