BusinessTimes

Oi deve voltar ao lucro em 2021, projeta Ernst & Young

22 jun 2020, 23:40 - atualizado em 22 jun 2020, 23:40
Oi
O documento foi preparado pela consultoria a pedido da Oi, em razão do pedido de aditamento do plano de recuperação judicial (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

A Oi (OIBR3; OIBR4) irá voltar ao lucro em 2021, projeta a Ernst & Young em um laudo financeiro sobre a tele divulgado nesta segunda-feira (22). Segundo as estimativas, após perder cerca de R$ 9,307 bilhões em 2020, a Oi alcançaria um lucro de R$ 224 milhões no ano seguinte.

O documento foi preparado pela consultoria a pedido da Oi, em razão do pedido de aditamento do plano de recuperação judicial, e desenvolvido entre março e junho de 2020.

O plano da Oi prevê a formação de quatro unidades independentes, que seriam vendidas em sua totalidade, com exceção da InfraCo (fibra ótica) com a alienação de 51% do capital votante.

Segundo a Ernst & Young, o crescimento do mercado de fibra ótica no Brasil, em especial da banda larga de fibra, passará a representar mais de 55% da receita líquida da Oi em 2025, ante 1,4% da receita líquida em 2019.

Veja as projeções:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar