BusinessTimes

Oi confirma conversa com bancos para “alternativas de captação de recursos”

02 set 2019, 20:01 - atualizado em 02 set 2019, 20:01
A tele disse que confia na execução dos esforços de controle de custos e demais iniciativas necessárias para a execução do plano de investimentos

A Oi (OIBR3; OIBR4) confirmou nesta segunda-feira (2) que tem recebido diversas instituições financeiras e outros interessados para discutir alternativas de captação de recursos, mostra um comunicado enviado ao mercado.

A tele disse que confia na execução dos esforços de controle de custos e demais iniciativas necessárias para a execução do plano de investimentos, que já se encontram em curso e alinhados ao cronograma planejado.

A expectativa traçada pela própria companhia trata de encontrar financiamentos no valor de R$ 2,5 bilhões. Isso pode acontecer por meio de oferta de ações ou de dívida.

Além disso, a empresa ressaltou que irá também buscar a obtenção de abertura de novas linhas de crédito para importação de equipamentos no valor potencial de R$ 2 bilhões, “inclusive à luz da indicação preliminar recebida de assessor financeiro de agência e crédito à exportação”.

O esclarecimento ao mercado veio após uma notícia do Valor Econômico declarar que a Oi ” tem pressa para fechar captação com bancos” e que os nomes seriam divulgados nesta semana.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.