Oi adia publicação dos resultados para 12 de abril por “complexidade”
A Oi (OIBR3; OIBR4) adiou a publicação dos resultados de 2017, esperados para esta quarta-feira (28), para 12 de abril. A empresa afirmou que a decisão foi tomada em razão da complexidade dos impactos do processo de recuperação judicial e da aprovação e homologação do seu Plano de Recuperação Judicial.
Apesar de ainda não apresentar o balanço, a tele disse que calculou os efeitos contábeis acumulados a serem registrados no Patrimônio Líquido da Companhia de 2017, que serão de aproximadamente R$ 21 bilhões.
“Os referidos efeitos contábeis resultarão em um patrimônio líquido negativo em dezembro de 2017. Em função dos ajustes previstos para o exercício de 2018 em razão do reconhecimento contábil do valor justo da nova dívida da Companhia a partir do Plano aprovado e homologado, o valor do patrimônio líquido voltará a ser positivo em 2018”, explica a nota divulgada pela companhia.
Números preliminares
A Oi, contudo, optou por antecipar os indicadores financeiros chave de seu resultado de 2017 ainda não auditado e utilizados no Plano.
Veja o comunicado na íntegra: