Oi (OIBR3) acerta venda de cabos de rede desativados à V.tal
A Oi (OIBR3) informou nesta sexta-feira (27) que fechou contrato para venda de cabos de rede de cobre desativados e inservíveis à empresa de fibra ótica V.tal.
O acordo, segundo a empresa, envolve a compensação e redução de até 72% das obrigações de “take-or-pay” da Oi previstas em um acordo de 2013 entre a companhia e a Globenet, depois incorporada pela V.tal.
“A operação permitirá à companhia uma redução significativa de seus passivos não-financeiros futuros” e está alinhada com a estratégia e os objetivos do plano de reestruturação da empresa, disse a Oi.
A Oi detém cerca de 31% da V.tal.
Outras frentes da Oi
Em recuperação judicial, a Oi informou também no dia anterior que autorizou a contratação de Citi e BTG Pactual para avaliação de alternativas de monetização da unidade UPI ClientCo.
- Vale pagará R$ 2,33 por ação em dividendos e JCP: é hora de comprar as ações da mineradora para aproveitar os proventos? Confira a resposta do analista Ruy Hungria no Giro do Mercado desta sexta-feira (27):
A unidade englobará os serviços de banda larga via fibra ótica da Oi nos segmentos varejo e empresarial, afirmou a companhia.
A Oi acrescentou que a medida está em linha com o objetivo de desenvolver opções para seu plano de recuperação judicial.