Oferta restrita da DASA movimentará mais de 66,3 milhões de ações
O conselho de administração da Diagnósticos da América (DASA3) aprovou a realização de oferta restrita de ações, que consistirá na distribuição primária de 66.331.307 novas ações e secundária de até 2.081.636 ações de titularidade do acionista vendedor Romeu Côrtes Domingues.
O público alvo da oferta restrita, no Brasil, consistirá exclusivamente em investidores profissionais, pessoas físicas ou jurídicas que possuam investimentos financeiros em valor superior a R$ 10 milhões.
A companhia informa que, até a conclusão do processo de coleta de intenção de compra junto a investidores (bookbuilding), a quantidade de papéis inicialmente ofertada pode ser acrescida em até 20%, chegando a até 9.320.521 ações emitidas pela DASA, e até 2.081.636 ações de titularidade do acionista vendedor.
Os recursos levantados com a oferta primária serão destinados para futuras aquisições, pagamento referente à aquisição do Grupo Lefort e capital de giro para os negócios da DASA, aponta o documento divulgado na véspera (23).
A empresa de medicina diagnóstica já havia revelado o engajamento dos seguintes coordenadores da oferta restrita de ações: Bradesco BBI, BTG Pactual (BPAC11), Bank of America, Credit Suisse, Morgan Stanley (MS), Safra, Santander Brasil (SANB11) e Itaú BBA.