Oferta de fusão feita ao Carrefour da França pode se estender para o do Brasil
As ações do Carrefour da França surfavam em alta na Bolsa de Paris, durante o pregão desta quarta-feira (13), com a repercussão de uma eventual fusão entre a varejista francesa com a canadense Alimentation Couche-Tard.
A subsidiária Carrefour Brasil (CRFB3) confirmou as conversas entre sua matriz e a operadora canadense, cujas negociações se iniciaram por um contato amigável e estão em fase preliminar.
Segundo a Bloomberg, o valor de mercado da canadense é de US$ 37 bilhões. A cifra é mais que o dobro dos US$ 15,4 bilhões com que o Carrefour encerrou cotado na Bolsa de Paris ontem.
A Guide Investimentos vê pontos de ganhos para ambos os lados com a fusão, inclusive para as operações no Brasil.
“Do lado dos canadenses, a intenção da união de negócios era diversificar seu portfólio e ampliar sua área de atuação. Para o Carrefour, a transação contribuiria para ampliar e fortalecer sua participação ao redor do globo”, avalia o analista Luis Sales, que assina o relatório da corretora.
Vale ressaltar que a oferta realizada para o Carrefour da França pode se estender para o do Brasil, também contribuindo para o fortalecimento de sua operação no país, de acordo com o analista.
A Guide mantém recomendação de compra para as ações do Carrefour Brasil.