BusinessTimes

Oferta de capitalização da Eletrobras (ELET6) será realizada até julho, diz Bento Albuquerque

22 abr 2022, 11:37 - atualizado em 22 abr 2022, 11:37
Eletrobras
O governo terá que reprogramar a oferta de capitalização da Eletrobras após o adiamento do julgamento do Tribunal de Contas da União (Imagem: Reuters/Pilar Olivares)

O governo terá que reprogramar a oferta de capitalização da Eletrobras (ELET6) após o adiamento do julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU) e prevê realizar a operação até julho deste ano, disse nesta sexta-feira o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Em entrevista coletiva virtual durante visita à Índia, Albuquerque avaliou que houve um avanço do processo, ainda que o TCU tenha adiado a decisão final em 20 dias. “Foi um avanço no sentido de que o relator apresentou o voto dele, houve a oportunidade de o voto ser discutido entre todos os ministros”, avaliou.

O pedido de vista do ministro Vital do Rêgo na sessão plenária do TCU da quarta-feira acabou frustrando o cronograma ideal para a oferta da Eletrobras, que previa a conclusão da oferta de ações até 13 de maio.

Questionado sobre a influência do calendário eleitoral no sucesso da operação, Bento Albuquerque ressaltou que o mercado tem demonstrado “muito interesse” em participar da oferta. “Acreditamos que poderá ocorrer, sim, sem dúvidas, até o mês de julho deste ano”, disse.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!