Oferta de ações reforça plano de crescimento agressivo (e arriscado) da Rede D’Or
Com a realização da oferta primária de ações de R$ 1,78 bilhão, a Rede D’Or (RDOR3) acelera seu plano de crescimento agressivo e reforça o objetivo de ser a consolidadora natural do setor, de acordo com a Exame Research.
Na avaliação do analista Marcel Zambello, o movimento sugere que a companhia está se antecipando a um aumento exponencial de demanda de leitos no país e déficit de investimentos estruturais nos hospitais.
“O objetivo da Rede D’Or é […] ganhar escala o mais rápido possível na aquisição de insumos e medicamentos, para dessa forma não pressionar as suas margens operacionais e ter vantagem competitiva em relação à concorrência na aquisição de novos ativos com propostas mais agressivas de preço”, complementou, em relatório divulgado ontem e obtido pelo Money Times.
Apesar de ver como positiva o ritmo acelerado de expansão da Rede D’Or, a Exame Research manteve a recomendação neutra para os papéis da empresa, com preço justo de R$ 74, devido a múltiplos altos e redução da margem de segurança do investidor com as premissas agressivas de crescimento.