BusinessTimes

Oferta de ações dá fôlego para Banco Inter continuar expansão, aponta S&P

02 jul 2021, 10:13 - atualizado em 02 jul 2021, 10:14
Segundo a agência classificadora de riscos, a nova emissão de ações fortaleceu substancialmente a capitalização do Inter (Imagem: Facebook/ Banco Inter)

A Standard and Poor’s elevou o rating do Banco Inter (BIDI11) de AA para AA+ com perspectiva estável, mostra documento enviado ao mercado na última quinta-feira (01).

Segundo a agência classificadora de riscos, a nova emissão de ações fortaleceu substancialmente a capitalização do Inter, além de trazer fôlego adicional para que continue com seu ritmo acelerado de expansão de negócios e diversificação da base de receitas nos próximos anos.

Os analistas destacam que, além de oferecer proteção adicional, o novo aporte permitirá ao Inter continuar sua trajetória de lançamento de novos produtos, parcerias e aquisições, diversificação da base de receitas e ganhos de escala.

“Acreditamos que as suas receitas se tornarão cada vez mais resilientes devido também à crescente contribuição de receitas de serviços não financeiros e de taxas e comissões relacionadas a serviços financeiros, compensando os efeitos do esperado consumo de capital nos próximos anos”, concluem.

Veja o documento: