BusinessTimes

Oferta da Azul pela Latam pode se tornar pública em breve

25 nov 2021, 17:48 - atualizado em 25 nov 2021, 17:48
Azul
” Apesar de concordar com os impactos positivos de longo prazo da fusão, temos pouca visibilidade sobre seus impactos financeiros na Azul até agora (e pode ser grande)”, diz o BTG (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A oferta da Azul (AZUL4) pela Latam pode se tornar pública nesta sexta-feira (25) ou em breve, caso a companhia aérea chilena não chegue a um acordo com os seus credores, avalia o BTG Pactual.

A empresa, segundo notícias locais, rejeitou proposta de fusão para sair do plano de recuperação judicial (Capítulo 11, nos EUA) e está em andamento nas negociações com os credores. O plano, porém, não foi divulgado, dificultando o estudo do impacto sobre os atuais acionistas.

“Lembramos que o período de exclusividade da Latam para negociar um plano de reestruturação da dívida expira nesta sexta-feira”, explicam os analistas do BTG.

Segundo eles, depois disso, os credores poderiam votar em planos de reestruturação de terceiros.

“A Azul é conhecida por ser um player interessado e esperamos que a proposta da empresa se torne pública em breve, deixando a decisão nas mãos dos credores. Apesar de concordar com os impactos positivos de longo prazo da fusão, temos pouca visibilidade sobre seus impactos financeiros na Azul até agora (e pode ser grande)”, aponta o banco.

“Continuamos vendo a Gol como beneficiária indireta da consolidação do setor, sem um grande comprometimento de capital”, conclui.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.