BusinessTimes

Odontotech: Pioneiro no Brasil, aplicativo conecta dentistas a laboratórios

08 ago 2019, 17:22 - atualizado em 08 ago 2019, 17:24
“Pedidos feitos em papel e prazos que não são cumpridos fazem parte de uma rede de processos passíveis de erros”, comenta Luis Calicchio, CEO e idealizador da UDlab (Imagem: Pixabay)

Dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO) revelam que o Brasil é o país com o maior número de dentistas em atividade, São 319 mil profissionais atuantes no mercado, e tudo indica que o segmento só irá crescer. Pensando nisso, a UDlab apresenta uma nova solução: ela automatiza todos os pedidos de próteses, desde a descrição e o desenho até a data de entrega para o dentista.

“Pedidos feitos em papel e prazos que não são cumpridos fazem parte de uma rede de processos passíveis de erros”, comenta Luis Calicchio, CEO e idealizador da UDlab.

Pela plataforma, é possível alinhar toda a operação B2B (Business to Business), como descrição de especificidades técnicas – cor, escala, quantidade e material. Também é possível enviar opções de foto e vídeo da arcada dos pacientes.

Depois de realizada a descrição do pedido, o pagamento pode ser realizado no aplicativo, já com prazo de entrega definido.

“Se algum profissional entra de férias e não realiza pedidos, o laboratório perde uma de suas fontes de renda”, lembra Calicchio. “Nossa ideia é levar pedidos constantes para estes locais e, por isso, aumentar sua rentabilidade mensal”.

A ideia da startup veio de uma dor real, sentida dentro do laboratório próprio do Ateliê, o Precision. “Fomos a campo conversar com diversos dentistas e técnicos e percebemos que as dores eram as mesmas. Vimos que teríamos um mercado gigante para explorar se levássemos inovação, tecnologia e educação aos colegas”, conta Calicchio.

A UDlab monetiza suas operações a partir de uma comissão recebida pela intermediação entre as duas pontas. O aplicativo está disponível para Android e iOS.