BusinessTimes

Ocupação em voos da Gol recua a 71,6% em março e aérea sinaliza novos ajustes em oferta

06 abr 2020, 9:52 - atualizado em 06 abr 2020, 9:52
Gol GOLL4
A queda na taxa de ocupação dos voos internacionais da área foi ainda maior (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A taxa de ocupação total dos voos da Gol (GOLL4) caiu para 71,6% em março, de 79,3% um ano antes, em meio ao recuo de 29,7% na demanda e declínio de 22,2% na oferta, segundo dados prévios de tráfego no mês passado divulgados nesta segunda-feira, afetados pela pandemia de Covid-19, que pode levar a novos ajustes.

No mercado doméstico, a taxa de ocupação caiu para 72,8% (ante 79,8% um ano antes), com declínio de 27,4% na demanda e retração de 20,4% na oferta. Entre 1 e 13 de março, antes das primeiras medidas da companhia relacionadas ao coronavírus, a ocupação nos voos domésticos era de aproximadamente 82%, disse a Gol.

A queda na taxa de ocupação dos voos internacionais da área foi ainda maior, para 63,8%, de 76,2% em março do ano passado, com um tombo de 42,9% na demanda e baixa de 31,7% na oferta.

“Ao longo do mês de março, a malha aérea da Gol foi ajustada, tanto no mercado doméstico quanto no internacional, para atender à diminuição da demanda de clientes, à medida que os brasileiros adotam medidas responsáveis de distância social e evitam viagens durante a pandemia de Covid-19”, afirmou.

No dia 16 de março, a Gol reduziu os voos domésticos em 50% a 60% e os voos internacionais em 90% a 95%. A partir de 28 de março, a malha foi reformulada, em ajuste que representou uma diminuição de 92% dos voos domésticos e interrupção temporária dos voos internacionais.

“Novos ajustes serão feitos para garantir aderência da oferta aos novos patamares de demanda”, afirmou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar