Economia

OCDE reduz projeção de crescimento para economia brasileira em 2019 e 2020

21 maio 2019, 7:34 - atualizado em 21 maio 2019, 7:34
Organização se preocupa com tensões comerciais entre duas maiores economias do mundo

1,4% de crescimento em 2019, com recuperação para 2,3% em 2020. Essas são as projeções da OCDE para a economia brasileira, conforme relatório do World Economic Outlook divulgado nesta terça-feira (21).

Para a economia global, a projeção de crescimento é de 3,2% neste ano e de 3,4% no próximo. Em relação às estimativas para China e EUA, o crescimento econômico pode ser prejudicado de 20 pontos-base a 30 pontos-base em 2021 e 2022 caso as tensões comerciais não se resolvam.

“A fragilidade da economia global está sendo desestabilizada por tensões comerciais”, afirmou Laurence Boone, economista-chefe da OCDE. “O crescimento está se estabilizando porém a economia está fraca e existem riscos sérios no horizonte”, completa Boone.

“Os governos necessitam trabalhar juntos para assegurar retorno a um crescimento mais forte e sustentável”, conclui o economista-chefe da OCDE.

Confira abaixo as projeções da OCDE:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar