Empresas

Nova empresa do grupo Simpar obtém registro de companhia aberta listada no Novo Mercado

27 nov 2024, 19:55 - atualizado em 27 nov 2024, 19:56
simpar
(Imagem: Simpar/Divulgação)

A holding Simpar (SIMH3), a Vamos (VAMO3), e Automob e a Automob Participações (NewCo) anunciaram que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou o registro da NewCo como companhia aberta listada no Novo Mercado da B3.

A listagem representa um passo essencial na reorganização societária que consiste da integração dos negócios de concessionárias da Vamos com a Automob, criando uma nova empresa no grupo Simpar.

Na assembleia geral extraordinária da Vamos Locação, realizada em 22 de novembro, a operação foi aprovada por 91,59% dos acionistas minoritários presentes. A Simpar acompanhou o voto majoritário dos minoritários.

A conclusão da operação, que inclui a cisão parcial da Vamos Locação e a distribuição de ações da NewCo aos seus acionistas, ainda depende do cumprimento de condições suspensivas previstas em contrato.

Enquanto isso, as ações ordinárias da Vamos Locação (VAMO3) continuarão sendo negociadas com direito ao recebimento das ações da NewCo até a data de corte, que será comunicada futuramente por meio de aviso aos acionistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova empresa da Simpar

A Simpar deterá 60,11% de participação na NewCo, ao passo que os demais acionistas da Vamos passarão a deter uma participação de 25,40% na nova empresa e os demais acionistas da Automob, 14,49%, afirmou a holding anteriormente.

A nova empresa nascerá com 192 lojas e receita líquida de R$ 12 bilhões, atuando em vários segmentos que incluem além de veículos leves, caminhões, linha amarela e máquinas agrícolas. É a primeira empresa do segmento de distribuição de veículos listada na B3.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.