Finanças Pessoais

Objetivo do brasileiro em 2020 é quitar dívida, aponta levantamento

01 jan 2020, 17:53 - atualizado em 30 dez 2019, 17:23
Dinheiro
No ano passado, a preocupação em equilibrar as contas ocupava o sexto lugar da lista (Imagem: Pixabay)

Um levantamento realizado pelo aplicativo 7waves revelou que o principal objetivo do brasileiro em 2020 é quitar dívidas. No ano passado, esta preocupação ocupava o sexto lugar da lista.

Segundo Rodolfo Ribeiro, CEO do 7waves, a mudança pode estar ligada ao nível recorde de inadimplência no país. O Brasil já conta com 63,4 milhões de pessoas que se encaixam nesta situação, conforme mostram os dados mais recentes do Serasa Experian.

“O brasileiro está mais consciente quanto à forma como consome e preocupado em deixar o nome limpo, para ter mais poder de negociação quando pensar, por exemplo, em um financiamento”, analisou Ribeiro.

Outros objetivos que ganharam destaque na nova edição da pesquisa foram viajar nas férias e aprender inglês, seguidos por guardar dinheiro e praticar atividade física.

Na outra extremidade estão fazer trabalho voluntário, trocar de emprego e fazer festa de aniversário – respectivamente 20º, 19º e 18º lugares.

“A crise econômica do país e o alto índice de desemprego fará o brasileiro querer crescer e buscar oportunidades dentro da empresa em que trabalha, por meio do aperfeiçoamento profissional, ao invés de se aventurar no mercado, trocando o certo pelo duvidoso”, explicou o CEO do aplicativo. “As pessoas também vão preferir investir seu dinheiro em bens duráveis, como comprar um celular, carro, casa, empreender, fazer previdência privada e viajar, ao invés de gastar, por exemplo, com uma elaborada festa de aniversário”.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.