Bitcoin (BTC)

O volume de pesquisas no WeChat para Blockchain aumentou 1.200% após as novas leis chinesas sobre criptomoedas

28 out 2019, 16:00 - atualizado em 27 out 2019, 23:34
O Wechat registrou um aumento em suas buscas internas sobre Blockchain e Bitcoin após a fala de Xi Jinping (Imagem: Twitter)

O WeChat, o principal aplicativo de mensagens chinês, registrou uma imensa onda de pesquisa relacionados à blockchain em sua plataforma. No dia 23 de outubro, a palavra “blockchain” foi pesquisada menos de 800.000 vezes e o Bitcoin foi pesquisado menos de 600.000 vezes. Em 25 de outubro, o dia do anúncio do presidente chinês, houve 9,2 milhões de pesquisas por “Blockchain” e 1,3 milhão por “Bitcoin”. De acordo com Cole Kennelly, editor-chefe da OnTheChain.

 

O anúncio de Xi foi seguido pela introdução de uma nova lei sobre criptomoedas, que entrará em vigor no início de 2020.

De acordo com a Xinhuanet, “a lei sobre criptomoedas tem como objetivo padronizar a aplicação e o gerenciamento de senhas, promover o desenvolvimento do negócio baseado em tokens, garantir a segurança da rede e das informações e melhorar o nível científico, padronizado e legalizado de gerenciamento de senhas. ”

Embora o rascunho publicado anteriormente não tenha mencionado a tecnologia blockchain, a criptografia é um componente importante da tecnologia.

Atualmente, a China parece ter uma mente mais aberta em relação ao blockchain, embora o comércio de criptomoedas ainda seja proibido no país. Em agosto, o país anunciou que lançaria uma criptomoeda apoiada pelo governo em novembro. Leia mais aqui.

 

 

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.