O Melhor do Seu Dinheiro

O último dragão à solta: Inflação nos EUA, Petrobras e Comgás, Americanas blindada, nova bolada de Warren Buffett e outros destaques

12 jul 2023, 7:56 - atualizado em 12 jul 2023, 7:56
dragão, inflação, fogo, perigo
(Imagem: Pixabay/ KazuN)

A atual semana dos mercados financeiros parece um cenário de Game of Thrones. É como se Daenerys Targaryen estivesse avançando sobre Westeros com seus dragões. Mas não são Drogon, Viserion e Rhaegal que sobrevoam os céus das bolsas. Os investidores estão preocupados com os dragões da inflação na China, no Brasil e nos Estados Unidos.

O dragão chinês foi o primeiro a surgir nos ares, ainda na noite de domingo. Mas ele nem soltou fogo pelas ventas. Com a inflação estável nos últimos 12 meses, o índice chinês passou a alimentar esperanças de que Pequim continue tentando estimular sua economia em desaceleração.

Na manhã de terça-feira, outro dragão deu as caras nos céus do Brasil. Há quem veja na deflação de junho alguma relação com o dragão de gelo, mas é mera ilusão de ótica. A resiliência da inflação de serviços foi um dos motivos pelos quais o Ibovespa se descolou de Nova York ontem e recuou 0,33%.

Hoje, um terceiro dragão dará as caras nos Estados Unidos. É o último ataque da semana. Mas a poderosa força aérea norte-americana não tem muito o que fazer quanto a isso. Quem está de olho nesse dragão são os diretores do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

Existe a expectativa de que a inflação ao consumidor norte-americano volte a mostrar desaceleração. Caso ela se confirme, os investidores esperam que o Fed seja menos agressivo em seus próximos ataques ao dragão, por meio das taxas de juros.

A leitura da inflação de junho nos EUA será conhecida às 9h30. Já na parte da tarde, o Fed divulga o Livro Bege, um sumário das condições econômicas locais compilado pelas 12 unidades regionais da autoridade monetária norte-americana.

Para conferir como o último dragão da semana pode influenciar seus investimentos, acompanhe a cobertura do Seu Dinheiro.

Enquanto isso, damos sequência à série sobre onde investir no segundo semestre.

Hoje, nosso cripto-repórter Renan Sousa traz as perspectivas para as criptomoedas nos próximos seis meses.

Os analistas consultados por ele indicaram seis criptomoedas para lucrar até o fim de 2023.

Este artigo foi publicado primeiramente no “Seu Dinheiro na sua manhã”. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

GÁS TOTAL
Petrobras (PETR4) fecha o maior contrato de sua história com a Comgás (CGAS5).
 De acordo com a estatal, o contrato começa a valer em janeiro do ano que vem e tem validade até dezembro de 2034. Confira os detalhes da parceria bilionária.

STAY PERIOD
Justiça prorroga blindagem da Americanas (AMER3); execuções de credores ficarão suspensas por mais seis meses.
 O tribunal aceitou um pedido da varejista para estender a janela na qual a companhia fica protegida de ações e execuções de dívidas.

QUE COMECEM OS JOGOS!
Microsoft vence regulador nos EUA, mas quem vai se dar bem é Warren Buffett — tudo por causa de uma jogada de mestre com a dona do Call Of Duty.
 Decisão liberou a Microsoft para concluir a compra da Activision Blizzard por US$75 bilhões nos EUA — e o megainvestidor vai embolsar uma bela grana com isso.

PLÁGIO?
ChatGPT leva processo de três escritores por quebra de direitos autorais. 
Segundo eles, os seus livros teriam sido utilizados para treinar a ferramenta de inteligência artificial sem permissão. Entenda.

Uma ótima quarta-feira para você!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
camille.lima@seudinheiro.com
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar