Últimas Notícias IR 2018 Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Patrocinado

O trader que não teme o leão: acesso gratuito à melhor calculadora de IR da Bolsa

Opinião - 26/04/2018 - 15:45

O Leão apareceu e, mais uma vez, rouba a cena como caricatura da ação fiscalizadora da Receita Federal.

Os contribuintes brasileiros têm até o dia 30 de abril para prestar contas ao governo por meio da declaração do imposto de renda 2018.

Quem investe em Bolsa de Valores deveria exibir certa intimidade com o rei dos animais. Afinal, trader que é trader não tem medo de leão.

BRA Trade Solutions oferece, gratuitamente, a sua calculadora de Imposto de Renda. É essencial contar com uma ferramenta confiável para apurar o IR. Melhor ainda se vier com o selo da BRA Trade Solutions, cujo propósito é facilitar a vida do investidor em Bolsa.

Acesse a melhor calculadora de IR da Bolsa

A declaração anual de IR não serve para nada de novo aos investidores de ações em termos de tributação. O cidadão apenas vai imputar os tributos já incorridos mensalmente ao longo do ano-base (2017, no caso), como sujeito passivo (pessoa física) perante o sujeito ativo (União Federal). O sistema da Receita Federal então checará o imposto de renda que já foi pago anteriormente.

O investidor em ações deve pagar imposto do ganho líquido que obtém em Bolsa. Para chegar ao ganho líquido, deve-se apurar os resultados positivos e negativos obtidos em cada operação realizada pelo investidor nos 12 meses do ano.

Nas operações em Bolsa, a alíquota do imposto é 15% e incide sobre o ganho líquido apurado no mês pelo investidor, que é o responsável pelo pagamento à Receita. Já o chamado day trade, ou seja, comprar e vender no mesmo dia o mesmo ativo sofre alíquota de IR de 20%.

Detalhe: hoje no Brasil vendas até R$ 20 mil em operações comuns no mês são isentas de pagamento de IR.

E como declarar o ganho do investimento em ações todos os meses? Como ficar em dia com o Leão? Pensando nessas e em outras dúvidas da comunidade investidora, a BRA elaborou o vídeo abaixo para que você entenda as regras básicas e saiba em quais cenários estará isento ou poderá abater impostos.

Acesse a melhor calculadora de IR da Bolsa

Leia mais sobre: Bolsa, Imposto de Renda, Impostos
 

Últimas Notícias