BusinessTimes

O tombo da Petrobras (PETR4) e a saída da recuperação judicial da Oi (OIBR3)

15 dez 2022, 9:07 - atualizado em 15 dez 2022, 9:46
Petrobras (PETR4)
Para analistas, a ação da Petrobras não chegou ao piso. (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A ação da Petrobras (PETR4) voltou a tombar na quarta-feira (14) enquanto a Oi (OIBR3) saiu da recuperação judicial. As duas empresas devem seguir no radar do mercado.

PETR4 chegou a cair 11% ao longo do dia com a aprovação na Câmara de uma flexibilização na Lei das Estatais, mas recuperou parte das perdas e fechou em baixa de 7,9%, a R$ 21,47.

As ADRs da empresa negociadas no pré-mercado de Nova York hoje apontavam uma queda de 0,12% por volta das 9h05 (horário de Brasília) desta quinta (15).

Para analistas, a ação da Petrobras não chegou ao piso. “Ainda faltam detalhes de como o novo governo irá impactar política de preços, desinvestimentos e governança”, disse Pedro Gaudi, da Mirae Asset.

O analista da Benndorf João Tonello afirmou que a ação testa pontos de mais queda. “Vai vir uma nomeação ruim em breve e afundar mais ainda em dezembro”, afirmou.

OIBR3

O juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, encerrou o processo de recuperação judicial da Oi. 

Viana atestou que a empresa cumpriu todas as obrigações previstas no seu plano, mas destacou que as soluções de mercado para sanar a Oi se estendem além do período da recuperação judicial.

A derrocada da Oi nos últimos seis anos fez o papel da empresa derreter mais de 90% e tornou a ação refém da volatilidade de movimentos especulativos.

A empresa informou que deve seguir com o plano estratégico com foco em aceleração das receitas dos negócios principais e busca de novas fontes de receita, além de readequação da sua estrutura de custos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar