O sonho dos traders? CVM dos EUA aprova nova bolsa para operar com horário estendido de negociações; entenda
A 24 Exchange recebeu a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), para operar a primeira bolsa de valores com negociação de títulos americanos 23 horas por dia útil, nomeada de 24X National Exchange.
A bolsa permitirá que clientes de varejo e institucionais negociem ações dos EUA em qualquer lugar do mundo, por meio de corretoras que já façam parte dos membros aprovados.
Além disso, fechará nos feriados do mercado dos EUA, semelhante aos cronogramas mantidos pela Bolsa de Nova York (NYSE) e pela Nasdaq.
24X National Exchange: como a bolsa irá funcionar?
A nova bolsa será lançada em duas etapas. Sendo elas:
- Será aberta no segundo semestre de 2025, com a Bolsa operando das 04h ET às 19h ET durante a semana;
- Será lançada assim que as condições mencionadas acima forem atendidas, oferecerá negociação de ações dos EUA das 20h ET de domingo às 19h ET de sexta-feira.
A negociação em horário estendido ainda está sujeita aos Planos de Dados de Ações, que fazem alterações que facilitariam o horário de negociação noturno e à 24X National Exchange, na qual faz um registro de regra adicional com a SEC confirmando as alterações e a capacidade da Bolsa de cumprir a Lei de Valores Mobiliários. Além disso, estará sujeita à supervisão regulatória contínua da SEC, e a uma série de proteções aos investidores.
É importante mencionar que haverá uma pausa operacional de uma hora durante cada dia de negociação, para acomodar atualizações de software de rotina e testes de funcionalidade.
Segundo Dmitri Galinov, CEO e fundador da 24 Exchange, devido à bolsa ser a primeira de valores nacional a operar 23 horas por dia útil e ser aprovada pela SEC, ela se concentrará inicialmente em capturar a demanda em expansão na região da Ásia-Pacífico por liquidez noturna em ações dos EUA.
Para ele, os traders correm mais riscos quando o mercado está fechado em sua localização geográfica, e, visando isso, a bolsa procurará aliviar esse problema facilitando a negociação de ações 24 horas por dia nos EUA.
“Com essa aprovação histórica da SEC em vigor, criaremos e operaremos uma exchange voltada para o cliente que possa se alinhar rapidamente às demandas do mercado e se adaptar rapidamente ao feedback do cliente”, acrescentou Galinov. “Estamos ansiosos para trazer uma experiência de negociação superior para os clientes do mundo todo. A 24X National Exchange oferecerá a eficiência de custos, velocidade, resiliência e adaptabilidade que os clientes institucionais financeiros da empresa esperam há muito tempo”, finaliza.