CryptoTimes

O segundo maior banco da Espanha pretende lançar serviços de negociação e custódia cripto

08 dez 2020, 8:55 - atualizado em 08 dez 2020, 8:55
Muitos bancos europeus estão direcionando seu foco de custódia para a Suíça, onde as regulações são mais favoráveis a serviços de criptoativos (Imagem: Facebook/BBVA Group)

BBVA, o segundo maior banco da Espanha, poderá lançar serviços de negociação e custódia de criptomoedas nos próximos meses.

Conforme noticiou a CoinDesk, citando “duas pessoas envolvidas nos planos”, BBVA irá fornecer os serviços na Suíça e está aguardando por aprovações regulatórias.

“Ainda existem alguns obstáculos de compliance, então isso não acontecerá em dezembro, mas espero que eles [BBVA] disponibilizem [os serviços] no próximo mês”, disse uma fonte à CoinDesk.

BBVA está trabalhando com a fintech suíça Avaloq e a fornecedora suíça de infraestrutura para custódia cripto METACO para a integração de sua solução de custódia SILO.

Recentemente, a filial suíça do banco russo Gazprombank também lançou serviços de custódia cripto por meio do sistema SILO. Há rumores de que METACO também está trabalhando com Standard Chartered em seu plano de oferecer custódia cripto.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar