O recado da ministra demitida por Lula ao governo
A demissão de Ana Moser da chefia do Ministério do Esporte pegou de surpresa parte da ala progressista e trouxe diversas críticas ao governo Lula, inclusive da própria ex-ministra.
Moser disse ver “com tristeza e consternação” a interrupção de uma política pública inclusiva no esporte, em nota divulgada pela ex-atleta nesta quarta-feira (6).
Ela lamentou as promessas de campanha, “o pouco tempo para o desenvolvimento de uma política” de esporte que “efetivasse o direito social à prática esportiva”, mas ponderou que “entende que este caminho apenas começou a ser trilhado”.
Moser foi removida do cargo para dar mais espaço ao Centrão na Esplanada dos Ministérios, em busca de maior governabilidade na Câmara dos Deputados, onde Lula sofreu mais derrotas. Assumiu, em seu lugar, André Fufuca, líder do PP (Partido Progressista), partido do presidente da Câmara, Arthur Lira.
- Os melhores fundos imobiliários para investir em setembro: Essa carteira já superou os ganhos do IFIX em agosto, e é uma ótima oportunidade para ganhar mais dinheiro este mês, clique aqui e veja a seleção no Giro do Mercado. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times!