O ‘queridinho’ da XP entre os Fiagros para lucrar com dividendos em 2024; confira
Os fundos de investimento do agronegócio, conhecido como Fiagros, são uma junção de recursos de diversos investidores para aplicação de recursos em ativos de dentro e fora da porteira, que fortalecem a cadeia do agronegócio e têm caído cada vez mais no gosto dos investidores.
A XP Investimentos conta com visão construtiva para o setor, mas ressalta que é importante se atentar às dinâmicas não só nos diferentes segmentos, mas também a qual ponto da cadeia produtiva está se expondo.
Segundo a corretora, a revenda de insumos é um dos segmentos com maiores desafios relacionados às baixas margens e a alavancagens em ciclos anteriores.
- Ibovespa (IBOV) decola para máxima histórica após decisões do Copom e Fed: mas o otimismo vai continuar? Analista Matheus Spiess comenta o que esperar dos mercados, clique aqui e saiba como preparar seus investimentos:
Em açúcar e etanol, as perspectivas são boas a médio prazos, principalmente na ótica de produção, volume e margens no preço do açúcar.
No setor de grãos, a perspectiva é positiva, considerando a dinâmica de produtividade favorável e margens saudáveis para os produtores.
A maior parte dos Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA’s) integrantes das carteiras dos Fiagros são indexados ao CDI, que acompanha os movimentos da taxa Selic.
Dessa maneira, de acordo com a XP, os Fiagros devem manter o patamar de dividend yield médio elevado e “top pick” (ativo favorito) da XP fica por conta do KNCA11 (Kinea Crédito Agro Fiagro FII).