CryptoTimes

O melhor do Bitcoin (BTC) está por vir? CIO da QR Asset destaca o que está pressionando as criptomoedas

25 jun 2024, 15:48 - atualizado em 25 jun 2024, 15:48
Evento QR Asset_B3 - Crédito_Pedro Pacheco (1) Criptomoedas bitcoin ethereum
Evento sobre mercado de criptomoedas sediado pela B3 e QR Asset. (Imagem: Pedro Pacheco)

O bitcoin (BTC) caiu mais de 6% na segunda-feira (24), chegando até a perder o valor dos US$ 60 mil. O recuo refletiu o anúncio da corretora de criptomoedas falida, Mt. Gox, que começará a devolver na primeira semana de julho os ativos roubados de seus clientes no grande ataque hacker de 2014.

Apesar disso, hoje a maior criptomoeda do mundo já recupera a queda, segurando uma alta de cerca de 2%. Na mesma linha, o ethereum (ETH) também oscila entre altas e baixas nas últimas semanas. Com isso, qual o futuro das criptomoedas?



Durante o evento “ETFs de Criptoativos e a Evolução no Cenário Brasileiro“, sediado pela B3 e QR Asset Management, no início desta semana, o Money Times entrevistou com exclusividade Theodoro Fleury, CIO da QR Asset.

De acordo com Fleury, comparando com ciclos passados do bitcoin, “o melhor está por vir”. Contudo, o diretor de investimentos ressaltou que, devido ao cenário macroeconômico incerto, é difícil estabelecer uma previsão sobre as criptomoedas.

Com a expectativa frustrada do mercado, referente a demora na queda de juros nos Estados Unidos por parte do Federal Reserve, o mercado fica pressionado, prejudicando o Bitcoin e, consequentemente, as outras criptomoedas.

“Baseado em ciclos passados, [o Bitcoin] ainda vai subir bastante. Mas eu não sei até que ponto, no curto, prazo o macro está influenciando negativamente por essa questão do Fomc”, afirmou. 

Devido ao cenário global incerto e a aversão a risco do mercado, as criptomoedas vêm apresentando quedas fortes nas últimas semanas, com o Bitcoin e o Ethereum caindo, aproximadamente, 8,3% e 9,36% em junho.