BusinessTimes

O que vai acontecer com os fundos imobiliários da gestora comprada pela Valora?

19 maio 2023, 19:11 - atualizado em 19 maio 2023, 19:19
Fundos imobiliários
Mogno Capital foi adquirida pela Valora, que quer expandir a atuação na indústria de fundos imobiliários (Imagem: Wirestock/Freepik)

A semana dos fundos imobiliários foi agitada. Após anúncios de vendas de imóveis, outra operação agitou o mercado. Com isso, a Mogno Capital, gestora de recursos especializada em FIIs, foi comprada pela Valora Investimentos.

Sendo assim, os quatro fundos imobiliários da Mogno listados na Bolsa brasileira serão incorporados pela nova dona da gestora.

Contudo, o valor da operação não foi divulgado. Além dos fundos, profissionais da Mogno Capital também serão incorporados pela Valora.

Fundos imobiliários alcançam a maior sequência de ganhos em três anos

Reforçar posição no mercado de fundos imobiliários

“As gestoras entendem que a combinação das duas empresas trará benefícios significativos para ambas combinando sinergias, com a junção das suas melhores práticas de gestão e expertise no segmento de fundos imobiliários”, diz o  fato relevante divulgado nesta sexta-feira (19).

O documento foi publicado pelos fundos Mogno Fundos de Fundos (MGFF11), Mogno Recebíveis (MGCR11), Mogno Hotéis (MGHT11) e Mogno Properties (MGRI11).

No entanto, à imprensa, a Valora ressaltou que expandirá seu portfólio de produtos e reforçará sua posição no mercado de FIIs. Além disso, a gestora aumentará o total de ativos sob gestão para R$ 13 bilhões.

Flávya Pereira é jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar