O que torna a ação da Minerva (BEEF3) atrativa, na opinião do Safra
O time de análise do Safra segue comprador quando se trata de Minerva (BEEF3).
Além da recomendação de compra, o banco tem preço-alvo sugerido de R$ 17 para a ação até o fim de 2022, o que implica um potencial de valorização de quase 25% em relação à cotação do último fechamento, de R$ 13,65.
O Safra destaca a posição de liderança da Minerva no mercado de exportação de carne bovina na América do Sul. E, mesmo com a posição de destaque, analistas acreditam que a empresa apresenta o maior potencial de expansão do negócio dentro do setor, superando JBS (JBSS3) e Marfrig (MRFG3).
Como a Minerva possui presença geográfica diversificada em Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia (e com a recente expansão para a Austrália), o Safra destaca que a companhia tem acesso a praticamente todos os mercados de exportação “relevantes e lucrativos”.
“A estratégia contribui para a performance comercial da empresa, ao reduzir o impacto de barreiras temporárias, como ocorreu ao final de 2021, com a restrição chinesa para carne brasileira. Nesse cenário, a Minerva redirecionou a demanda para as plantas no Uruguai e na Argentina”, lembra.
A instituição chama atenção para o fato de que 70% da receita bruta consolidada da companhia veio por meio de exportações no ano passado.
Para completar, a Minerva também vem se destacando no quesito ESG (melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa).
“Na agenda sustentabilidade, a Minerva tem conquistado importantes avanços, sendo uma referência entre empresas de proteína animal. Ela é hoje a única do seu segmento a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE)“, afirma o Safra.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.