Opinião

O que são Letras Financeiras?

26 jan 2020, 20:13 - atualizado em 24 jan 2020, 15:25
Dividendos Dinheiro
Dentro dos investimentos em Renda Fixa, as Letras financeiras muitas vezes passam desapercebidas dentro da infinidade de opções (Imagem: Pixabay)

Dentro dos investimentos em Renda Fixa, as Letras financeiras muitas vezes passam desapercebidas dentro da infinidade de opções. Muitas vezes o investidor já está acostumado a investir em títulos privados, mas ainda não se deu conta de que essa modalidade pode ser bem atrativa quando se trata de rentabilidade.

O sistema é basicamente o mesmo que o CBD. Acima de tudo, você será o credor do banco e a partir de então a instituição bancária em questão será sua devedora. Olha só que privilégio, ao invés de pagar juros para o banco e se endividar, você estará emprestando dinheiro.

Pensando em esclarecer as dúvidas mais recorrentes, fizemos este vídeo para você entender, de fato, como funciona as Letras Financeiras. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal!

Qual a principal diferença das Letras Financeiras?

Em segundo lugar, é importante que o investidor tenha primeiramente uma reserva de emergência para seguir para este investimento que seria uma forma de diversificação da carteira. Essa reserva de emergência, ou caixa de oportunidade deve ficar em investimentos com liquidez diária.

Desta forma, se acontecer qualquer imprevisto você conseguirá resgatar o seu valor a qualquer momento. Feito isso, você está apto a verificar a disponibilidade de letras Financeiras. A principal divergência com o CDB é o ticket de entrada para alocar o seu dinheiro. O valor mínimo gira em torno de R$150.000,00 se não tiver clausula de subordinação.

As letras financeiras com cláusula de subordinação possuem mais riscos, pois em caso de falência da instituição, a restituição dos seus valores, junto à rentabilidade só ocorrerá apos todos os credores quirografários, ou seja, aqueles que não tem garantias reais, forem devidamente pagos, tendo preferência de pagamento somente em relação aos acionistas no ativo que sobrar da companhia. Por isso vale à pena a pesquisa aprofundada da empresa

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar