O que pode e o que não pode na hora de votar? Saiba aqui
O segundo turno das eleições 2022 acontecem neste domingo (30) em todo o Brasil, das 8h às 17h. Na hora de votar, basta o eleitor levar um documento com foto. O local de votação é o mesmo do primeiro turno.
Quem não votou no primeiro turno e ainda não justificou a ausência, vai poder votar normalmente neste segundo turno, desde que esteja com o título regular. Para cada turno em que o eleitor não votou, o prazo para justificativa é de 60 dias, cada.
O voto é obrigatório para todos os cidadãos brasileiros com 18 a 70 anos.
- SEU SALÁRIO LÍQUIDO PODE MUDAR: Lula e Bolsonaro querem mexer no salário de brasileiros com mudança nos impostos – e isso pode impactar sua renda nos próximos meses. Entenda neste link o que eles querem fazer.
Pode votar de bermuda?
Quem comparecer à seção eleitoral, pode usar camiseta ou adesivos do candidato de preferência, mas a manifestação precisa ser individual e “silenciosa”. Portanto, pedidos de votos e distribuição de “santinhos” são proibidos.
O eleitor também pode usar bermuda e chinelo também são liberados para votar. Telefone celular ou outros equipamentos, como câmeras, não podem ser levados para a cabine de votação. O porte de arma também está proibido.
- Com Lula ou Bolsonaro, poupança e conta corrente estão “comendo” o seu dinheiro sem você perceber – e a situação tende a piorar. Veja como fugir disso clicando aqui.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!