O que os profissionais brasileiros mais valorizam no trabalho? Veja pesquisa
O levantamento online realizado pela plataforma Love Mondays entre os dias 1 e 9 de março revelou que o autodesenvolvimento é o fator de maior valorização para os profissionais brasileiros. Segundo a pesquisa, 45,6% das mulheres e 40,3% dos homens deram esta mesma resposta.
Em segundo lugar vem “trabalhar com um propósito maior”, representando 17,1% das respostas das mulheres e 17,7% das respostas dos homens. A “estabilidade no emprego” ficou como terceira opção, que também apresentou equilíbrio entre pessoas do sexo masculino e feminino.
Para as mulheres, no entanto, o bom relacionamento com colegas prevalece em relação ao bom salário, enquanto os homens valorizam um bom salário a um relacionamento saudável com os colegas de trabalho.
Desafios
Questionados quanto a qual seria o maior desafio de suas vidas profissionais, 23,1% das mulheres e 21,2% dos homens citaram “alcançar estabilidade financeira”. “Achar um trabalho com o qual eu me identifique” e “Manter-me motivado” ficaram em, respectivamente, segundo e terceiro lugar, tanto na concepção das mulheres quanto na dos representantes do sexo masculino.
“Esses resultados sugerem que os profissionais brasileiros querem se desenvolver e trabalhar com propósito, mas têm dificuldade de aliar isso à estabilidade financeira”, conclui Luciana Caletti, cofundadora e CEO do Love Mondays.