Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

O que o fundo Alaska pensa sobre a Vale?

Opinião - 04/02/2019 - 8:15

Por Debora Duarte, do Yubb

O Brasil enfrentou uma tragédia nos últimos dias. A barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), rompeu e a Vale, mineradora responsável pela barragem, sofre uma enorme crise. E como ficam as ações Vale hoje?

Como a Vale é uma das maiores empresas do país, tem grande participação na Bolsa e no Ibovespa. Com o desastre, as ações caíram e muitos investidores ficaram em dúvida do que fazer com a ação da empresa.

No meio de tanta emoção, é importante esperar os ânimos acalmarem antes de tomar uma decisão. O fundo de ações Alaska, por exemplo, está esperando os próximos dias para decidir se vai comprar mais ações ou até mesmo zerar a posição.

O impacto na economia já aconteceu porque as ações caíram e o Ibovespa perdeu mais de 2 mil pontos. Mas como estão as ações Vale hoje? Qual é a melhor estratégia diante desse desastre? Vale a pena investir na Vale depois de Brumadinho?

O Yubb esteve com Henrique Bredda, gestor do fundo Alaska Black, para falar sobre o assunto. Ele falou sobre o cenário econômico brasileiro e falou sobre ações Vale hoje. Será que o Alaska vai continuar investindo na mineradora? Confira:

Leia mais sobre: Alaska, Opinião, Yubb

Última atualização por Gustavo Kahil - 04/02/2019 - 1:55