Opinião

O que o fundo Alaska pensa sobre a Vale?

04 fev 2019, 8:15 - atualizado em 04 fev 2019, 1:55

Por Debora Duarte, do Yubb

O Brasil enfrentou uma tragédia nos últimos dias. A barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), rompeu e a Vale, mineradora responsável pela barragem, sofre uma enorme crise. E como ficam as ações Vale hoje?

Como a Vale é uma das maiores empresas do país, tem grande participação na Bolsa e no Ibovespa. Com o desastre, as ações caíram e muitos investidores ficaram em dúvida do que fazer com a ação da empresa.

No meio de tanta emoção, é importante esperar os ânimos acalmarem antes de tomar uma decisão. O fundo de ações Alaska, por exemplo, está esperando os próximos dias para decidir se vai comprar mais ações ou até mesmo zerar a posição.

O impacto na economia já aconteceu porque as ações caíram e o Ibovespa perdeu mais de 2 mil pontos. Mas como estão as ações Vale hoje? Qual é a melhor estratégia diante desse desastre? Vale a pena investir na Vale depois de Brumadinho?

O Yubb esteve com Henrique Bredda, gestor do fundo Alaska Black, para falar sobre o assunto. Ele falou sobre o cenário econômico brasileiro e falou sobre ações Vale hoje. Será que o Alaska vai continuar investindo na mineradora? Confira:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar