Mercados

O que impede mercados globais de subir com força nesta terça-feira (22)

22 nov 2022, 7:10 - atualizado em 22 nov 2022, 7:10
Ásia
Mercados globais seguem cautelosos com situação da Covid-19 na China, freando apetite a risco dos investidores. (Imagem: REUTERS / Aly Song)

Os mercados globais oscilam entre perdas e ganhos nesta terça-feira (22), sem forças para indicar um novo rali de alta no curto prazo. Mas o que está freando o apetite a risco dos investidores?

A situação da Covid-19 na China segue no radar de alerta do mundo, fazendo com que a maioria das bolsas de valores da região tombassem no fechamento.

Em Hong Kong, o Hang Seng caiu 1,31% aos 17,424.41 pontos. Ações de tecnologia sentiram ainda mais pressão.

Os papéis da chinesa Meituan, plataforma de entregas, fecharam em queda de 4,36% a US$ 197,60 cada, após a empresa anunciar que vai cortar os salários de membros de sua diretoria.

minério de ferro, importante termômetro para a Vale (VALE3), fechou em queda de 0,54% na bolsa de commodities de Dalian na China, a 735,50 yuans a tonelada métrica.

Após uma sessão de perdas em Wall Street, os índices futuros em Nova York pouco se mexiam nesta manhã, perto da estabilidade. O S&P 500 avançava apenas 0,2% antes da abertura do mercado.

Mesmo com a aversão a risco dominado as bolsas de valores lá fora, o Ibovespa (IBOV) pode ter espaço para buscar mais recuperação hoje.

Ontem, o índice brasileiro teve alta de 0,8% aos 109,7 mil pontos.

Já o petróleo tipo Brent, referência internacional usada pela Petrobras (PETR4), subia 0,8% com cada barril valendo US$ 88,14.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.