BusinessTimes

O que está por trás do novo recurso da Netflix para quem não quer continuar assistindo?

03 fev 2022, 13:44 - atualizado em 03 fev 2022, 13:44
netflix
Netflix disponibiliza novo recurso para excluir títulos do “continuar assistindo” (Imagem: Unsplash/Alin Surdu)

Quem nunca começou uma série da Netflix (NFLX) que não terminou, porém ela ficou para sempre no “continuar assistindo” da tela inicial? 

Entretanto, a Netflix disponibilizou o recurso de retirar os filmes e séries que o usuário não tiver mais interesse de continuar assistindo, assim, não ficarão aparecendo como uma pendência a ser concluída. 

Apesar da mudança ser simples, tem potencial para repercutir de forma muito positiva para o serviço de streaming

Uma ação realizada por uma grande marca como a Netflix não é despretensiosa, ainda que a pretensão seja apenas melhorar a experiência do cliente, o que se reflete em resultados cada vez mais positivos para a própria empresa. Dessa forma, nesse caso não seria diferente. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que tem por trás do novo recurso 

A tela de início é de um serviço de streaming é um convite para que os filmes e séries do catálogo sejam acessados, entretanto, com o “continuar assistindo” repleto de opções inacabadas, muitas vezes o consumidor não encontrava de cara o que queria. 

Com a mudança, o acesso ao que o público realmente quer ver se torna muito mais simples, proporcionando uma melhor experiência ao cliente. 

Estes pequenos detalhes são ainda mais importantes quando se considera o crescimento das demais plataformas de streaming, fazendo com que cada detalhe conte na preferência dos clientes.  

Além disso, ao excluir da lista de “continuar assistindo” os títulos que não interessam, os algoritmos da Netflix tornam-se mais precisos, pois tem acesso a dados sobre as preferências, podendo, assim, recomendar títulos cada vez mais personalizados de acordo com as preferências de cada assinante. 

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.