O que esperar dos resultados que vêm hoje após o fechamento?
Quatro grandes empresas devem divulgar os balanços após o fechamento dos mercados nesta quinta-feira (10): Iochpe-Maxion, BRF, Gafisa e Petrobras. Segundo o Itaú BBA, contudo, apenas uma delas, a primeira, irá trazer destaques positivos em seu balanço.
Veja, abaixo, o que a equipe de análise estima para cada um deles:
Iochpe-Maxion: o banco estima resultados fortes para a fabricante de autopeças no período. A atenção fica por conta do registro de um item não recorrente de R$ 25 milhões, resultado de um impacto não-caixa causado pela diluição da Iochpe na Amsted Maxion.
“Embora as nossas estimativas não levem este fato em conta, acreditamos que a Iochpe ainda deve apresentar um resultado líquido positivo, mesmo se incluíssemos o item não recorrente”, explicam os analistas.
BRF: para a fabricante de alimentos, o Itaú BBA espera que o mercado interno seja menos lucrativo, com uma recuperação lenta da rentabilidade nos mercados internacionais. Essa combinação poderá frustrar as expectativas.
Gafisa: a construtora espera que os números operacionais tragam uma pequena melhora na passagem trimestral, mas ainda em patamares “relativamente fracos”.
Petrobras: a estatal deve apresentar um balanço mais fraco como resultado do impacto de um menor preço realizado dos combustíveis e perda de participação de mercado.