BusinessTimes

O que esperar de Taesa (TAEE11) após crescimento em meio à alta da inflação?

04 set 2022, 12:24 - atualizado em 04 set 2022, 12:24
Taesa Setor Elétrico Empresas
Novo preço-alvo para Taesa considera novas concessões adquiridas nos dois últimos leilões. (Imagem: Facebook da Taesa)

O BB Investimentos reduziu o preço-alvo para a Taesa (TAEE11) ao final de 2023, de R$ 44,70 para R$ 44,10, implicando no potencial de valorização de cerca de 4,4%.

O banco fala em expectativa de retorno de 9,4% com dividendos, o que ofereceria um retorno total potencial de 13,8% no período. A recomendação para os papéis segue em “neutra”.

A Taesa vem entregando crescimento de receita e geração de caixa nos últimos trimestres, decorrentes da entrada operacional de novos projetos e dos fortes reajustes anuais de receita por conta da alta dos índices de inflação.

No entanto, o BB Investimentos disse, em relatório assinado por Rafael Dias, que o cenário já havia sido considerado em grande parte na atualização de modelo anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que mudou para a Taesa

O novo preço-alvo para Taesa considera novas concessões adquiridas nos dois últimos leilões de transmissão realizados, novas estimativas de custos e o reajuste de RAP publicado em julho de 2022, segundo o BB Investimentos.

O banco também cita novas projeções macroeconômicas, que, além de impactar as estimativas de receita, custo e custo da dívida futuras, aumentaram a taxa de desconto (WACC) utilizada de 7,8% para 8,0%.

“A data de referência para o preço-alvo e para o desconto dos fluxos de caixa também foi alterada de dezembro de 2022 para dezembro de 2023”.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.