BusinessTimes

O que esperar de Taesa (TAEE11) após crescimento em meio à alta da inflação?

04 set 2022, 12:24 - atualizado em 04 set 2022, 12:24
Taesa Setor Elétrico Empresas
Novo preço-alvo para Taesa considera novas concessões adquiridas nos dois últimos leilões. (Imagem: Facebook da Taesa)

O BB Investimentos reduziu o preço-alvo para a Taesa (TAEE11) ao final de 2023, de R$ 44,70 para R$ 44,10, implicando no potencial de valorização de cerca de 4,4%.

O banco fala em expectativa de retorno de 9,4% com dividendos, o que ofereceria um retorno total potencial de 13,8% no período. A recomendação para os papéis segue em “neutra”.

A Taesa vem entregando crescimento de receita e geração de caixa nos últimos trimestres, decorrentes da entrada operacional de novos projetos e dos fortes reajustes anuais de receita por conta da alta dos índices de inflação.

No entanto, o BB Investimentos disse, em relatório assinado por Rafael Dias, que o cenário já havia sido considerado em grande parte na atualização de modelo anterior.

O que mudou para a Taesa

O novo preço-alvo para Taesa considera novas concessões adquiridas nos dois últimos leilões de transmissão realizados, novas estimativas de custos e o reajuste de RAP publicado em julho de 2022, segundo o BB Investimentos.

O banco também cita novas projeções macroeconômicas, que, além de impactar as estimativas de receita, custo e custo da dívida futuras, aumentaram a taxa de desconto (WACC) utilizada de 7,8% para 8,0%.

“A data de referência para o preço-alvo e para o desconto dos fluxos de caixa também foi alterada de dezembro de 2022 para dezembro de 2023”.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar