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O que esperar das ações do Grupo Soma, o novo dono da Hering?

27 maio 2021, 15:10 - atualizado em 27 maio 2021, 15:13
Hering HGTX3
Ensinando a pescar: experiência do Grupo Soma pode contribuir para reestruturação da Hering (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O Itaú BBA está otimista com as perspectivas do Grupo Soma (SOMA3), que surpreendeu o mercado ao comprar a Hering (HGTX3). Segundo a instituição, a reestruturação e incorporação da Hering é uma das grandes avenidas de crescimento da companhia nos próximos anos.

Helena Villares, Thiago Macruz, Gabriel Simões, Maria Clara Infantozzi e Victor Gaspar, que assinam o relatório do Itaú BBA obtido pelo Money Times, lembram que, quando a aquisição foi anunciada, há um mês, muitos investidores apontaram a reestruturação da Hering como um fator de preocupação.

Embora admita os riscos de um eventual fracasso do turnaround, o quinteto afirma que “os desafios da Hering para incrementar a produção e a distribuição podem ser endereçados pela comprovada experiência do Soma no desenvolvimento de marcas e na gestão de canais de distribuição”.

Expertise

Entre os pontos que devem ser resolvidos, os analistas citam a grande dependência da Hering de lojas franquiadas, a faixa de preço distinta de outras marcas do Soma. Por isso, o Itaú BBA optou por uma postura conservadora na revisão do modelo da companhia, atribuindo apenas R$ 100 milhões de ebitda gerado por captura de sinergias com a nova controlada.

O Itaú BBA aproveitou a divulgação dos números do primeiro trimestre e as recentes aquisições da Hering e da By NV para atualizar suas premissas e propor um novo preço-alvo de R$ 16 para as ações do Soma até o fim deste ano. A cifra embute um potencial de alta de 18% sobre a cotação usada como referência pelo banco, que reformou a recomendação de outperform (desempenho esperado acima da média do mercado) para os papéis.

A By NV é a segunda grande avenida de crescimento vislumbrada pelo Itaú BBA. A grife, que já nasceu digital, foi comprada em dezembro do ano passado e representa o interesse do Soma em ampliar a presença em outros canais de vendas. “A marca parece estar no lugar certo, na hora certa, conectada com seus consumidores finais em um mundo crescentemente digital”, diz o relatório.